23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Governo da Paraíba conclui distribuição de sementes entre produtores rurais

o Governo adquiriu 524 toneladas de sementes para serem distribuídas com produtores

Seguindo o calendário de plantio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), a distribuição de sementes de feijão, milho e sorgo entre os produtores rurais em todas as regiões da Paraíba foi concluída.

Para a atual safra, o Governo adquiriu 524 toneladas de sementes para serem distribuídas com produtores, representando 56% a mais do que o ano anterior, de modo a disponibilizar para os agricultores sementes de excelente germinação. Isso vai garantir a segurança alimentar das famílias, permitindo um acréscimo na renda com a comercialização do excedente. Também permitirá aos criadores o cultivo de sorgo para a formação de suporte forrageiro destinado à alimentação de rebanhos em período de longa estiagem.

Leia Também

“Esperamos que ao final tenhamos um aumento significativo na produção de grãos na Paraíba e estrategicamente, é claro, garantir que nossos rebanhos, principalmente dos pequenos produtores, não sofram em período de estiagem”, comentou Jefferson Morais, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Agricultores de regiões do Sertão que aproveitaram as primeiras chuvas, seguindo as orientações dos técnicos da Empaer, fizeram seus plantios e em alguns lugares começaram a colheita. Depois, conforme o calendário de distribuição, nos últimos dias as sementes chegaram ao Cariri, Curimataú, Agreste e Brejo. No momento, o processo está sendo concluído no Litoral.

O produtor rural José de Azevedo Soares, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Rio Tinto, destacou que as sementes chegaram em momento oportuno, e lembrou que os agricultores estão satisfeitos.

Igualmente ressaltou a participação do Sindicato do Trabalhadores Rurais e da prefeitura municipal nesse processo. Disse que todos fizeram o plantio, conforme recomendação técnica, aproveitando as chuvas. “Desejo agradecer a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, por meio da Empaer, pelo envio das sementes para nosso município, que chegaram na hora certa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#