João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.66ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.8066
Dólar 5.4201
Peso 0.006
Yuan 0.747
Governo da Paraíba destaca iniciativas durante audiência pública no Congresso Nacional para debater o turismo no Brasil
26/10/2023 / 17:21
Compartilhe:

Uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, reuniu nesta quarta-feira (25) representantes do setor de turismo para discutir medidas que possam contribuir para o desenvolvimento, promoção e expansão dos destinos turísticos brasileiros.

Em meio a um momento de grande destaque no turismo, a Paraíba não deixou de desempenhar seu papel no debate. Para apresentar as ações realizadas pelo Governo do Estado, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, participou do encontro e destacou a atuação da gestão no setor, evidenciando o crescimento contínuo da Paraíba como um destino turístico.

“Realizamos um trabalho intensivo que nos trouxe resultados extremamente positivos, incluindo a expansão das rotas aéreas e o aumento do número de visitantes em nosso estado. Além disso, atraímos grandes eventos que impulsionaram a economia ao longo de todo o ano”, enfatizou.

Além das ações, foram apresentados investimentos em infraestrutura que beneficiam o turismo e estimulam o crescimento econômico, como melhorias no Porto de Cabedelo, desenvolvimento de acessos para rotas turísticas, o Projeto Telescópio Bingo e o Polo Cabo Branco, que é o maior complexo turístico planejado do Nordeste.

“A liderança do governador João Azevedo e do vice, Lucas Ribeiro, é fundamental para promover nossos destinos e atrair um número crescente de turistas, o que, por sua vez, fortalece a economia local, criando empregos e renda para as famílias paraibanas. A Paraíba, com sua riqueza natural e diversidade cultural, contribui de forma significativa para esse cenário”, concluiu a secretária.

A audiência pública conjunta foi proposta pelo presidente da Comissão de Turismo, o deputado federal Romero Rodrigues, e pelo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Eduardo Carneiro. Também estiveram presentes na mesa o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazze, o coordenador de acompanhamento parlamentar da ANTT, Cristiano Fernandes, e o secretário executivo do Turismo, Delano Tavares, que representou a Câmara Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio – CNC.

Anteriormente, a secretária Rosália Lucas representou o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo em uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, onde abordou uma pauta relacionada à modernização das normas para o transporte turístico, com o objetivo de acelerar a regionalização e a integração das rotas entre os estados.