29.8 C
João Pessoa

Governo da Paraíba é homenageado em Fortaleza por investir e divulgar o Turismo do Nordeste

O BTM Fortaleza foi realizado no Centro de Convenções do Ceará e termina neste sábado (23).

O Governo da Paraíba foi homenageado, nessa sexta-feira (22), em Fortaleza (CE), durante a abertura da 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM). Representando o Governo do Estado, o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, recebeu o troféu das mãos dos idealizadores do evento, os executivos Claudio Júnior e Breno Mesquita. O BTM Fortaleza foi realizado no Centro de Convenções do Ceará e termina neste sábado (23).

Luciano Lapa disse que o troféu é um reconhecimento do papel importante desempenhado pelo Governo da Paraíba e do trade para o crescimento do evento e da divulgação das potencialidades do estado e da cidade de João Pessoa. “Desde o lançamento do Festival do Turismo de João Pessoa, os poderes públicos e a rede hoteleira paraibana abraçaram a ideia, o projeto e a proposta. O evento cresceu ano a ano e chegou onde está. Todos sabem que se dependesse dos paraibanos o evento ainda permaneceria em João Pessoa”, disse.

Leia Também

O Destino Paraíba está participando do BTM de Fortaleza com um estande que tem as presenças de representantes das prefeituras de João Pessoa (Setur-JP), Cabedelo, Conde, Campina Grande, Cabaceiras e Areia. Luciano Lapa informou que nos dois dias do BTM, os agentes de viagens receberam material impresso sobre os roteiros turísticos e participaram de uma capacitação. “Fizemos uma participação com a presença de dezenas de agentes de viagens do Nordeste e de outras capitais que estão participando do evento. Muitos vieram em caravana de seus estados. Acredito que com o avanço da vacinação contra a Covid, a realização de eventos vai retornar ao ritmo de antes da pandemia. O Turismo vai retormar o seu ritmo e nós temos que continuar a divulgar nossos melhores roteiros”, declarou.

Atração de investimento – Pela primeira vez, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), órgão do Governo do Estado, participou do BTM. A chefe do Departamento de Atrações de Investimentos e Relações Internacionais, Maria Eduarda, explicou que diante da presença de investidores internacionais do setor hoteleiro em Fortaleza, a Cinep atentou para uma oportunidade de divulgar e atrair investidores para o Polo Turístico Cabo Branco.

“O polo já é reconhecido e valorizado por diversos empresários nacionais e internacionais, como também pelas principais entidades de promoção do segmento turístico, como Ministério do Turismo e Embratur. Porém, para nós é extremamente importante participar de eventos como a BTM, tanto para fazer networking como também para apresentar a outros potenciais investidores a singularidade desse projeto: um complexo turístico localizado na capital do estado, dentro da área urbana, que incluirá diversos equipamentos não só de hotéis e resorts, mas também de comércio e serviços e que por isso terá o potencial de atrair um grande fluxo turístico”, enfatizou a executiva Maria Eduarda.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio

Durante o período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#