O Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa decretaram ponto facultativo para a sexta-feira (2/5), logo após o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º). A medida será oficializada por meio de publicações nos Diários Oficiais do Estado e do Município.
Com isso, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais, exceto para os serviços considerados essenciais, que funcionarão normalmente para garantir o atendimento à população.
Na capital, a Prefeitura assegura a continuidade dos atendimentos de urgência e emergência nos hospitais públicos, além do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) manterá agentes de plantão para ordenar o trânsito e atender ocorrências.
A Defesa Civil de João Pessoa também estará em plantão 24 horas e pode ser acionada pelos canais: WhatsApp (83) 98831-6885, telefone 199 ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.
Já a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informou que os serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares, varrição na calçadinha e catação na faixa de areia das praias serão mantidos conforme a programação diária.