22.1 C
João Pessoa

Governo do Estado publica novo decreto com medidas de restrição no combate à Covid-19

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta quarta-feira (10), um novo decreto sobre medidas de combate à Covid-19 na Paraíba no período de 11 a 26 de março. Entre as novas normas estão a manutenção do toque de recolher das 22h às 5h, suspensão de aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais, redução no horário de expedientes no comércio e construção civil, entre outras.

As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais ficam suspensas, sendo permitidas apenas gravações para transmissão das celebrações, seguindo os protocolos sanitários.

Leia Também

Quanto a bares e restaurantes, podem ficar abertos das 6 às 16h e, após esse horário, funcionar apenas com serviço de delivery e retirada (takeaway). Nos finais de semana, dessa nova etapa, dias 13,14,20,21, poderão funcionar, exclusivamente com entregas e retiradas, não abrindo ao público.

O comércio e setores de serviço funcionarão das 9h às 17H, permanecendo fechados nos fins de semana, assim como shoppings, centros comerciais e galerias que, durante a semana, só abrem, das 10h às 21h.

O uso de máscara também permanece obrigatório no novo decreto dessa quarta-feira, 10/03, em espaços públicos, estabelecimentos privados, veículos, inclusive carros particulares, ônibus e táxis.

A fiscalização será feita pela Agevisa, órgãos de vigilância sanitária municipais, polícia estadual, Procons estadual e municipal e guardas municipais. O descumprimento das medidas pode causar multas e a reincidência levará ao fechamento de sete a quatorze dias do estabelecimento e aplicação de multas que podem chegar a R$50mil.

Ontem, o estado atingiu números alarmantes de casos confirmados de Covid-19, mais de 4.500 mortes desde o início da pandemia e 86% de ocupação em leitos de UTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 

Nas redes, Veneziano já é candidato a governador

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT. Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. “Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao Governo do Estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado [...] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter", disse Nilda.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#