O presidente do Sebrae, Décio Lima, e a governadora Fátima Bezerra (PT) fecharam parceria para tornar o estado do Rio Grande do Norte referência em destino verde do Brasil. Hoje o estado é responsável pela produção de 30% da energia renovável do país e busca ampliar esta produção.
“Temos plena capacidade de aumentar a nossa capacidade e, com o apoio do Sebrae, queremos ser destaque neste setor, além do turismo, pois há uma potencialidade ainda reprimida que precisa se desenvolver”, declarou Fátima Bezerra.
A reunião aconteceu nesta segunda (22), em Natal, reunindo também secretários de estado e diretores do Sebrae.
Com intuito de evidenciar as potencialidades dos estados, o projeto Pelo País recebeu do governo de estado sugestão de uma série de ações voltada ao turismo. “A implantação da sinalização turística do Seridó é de grande importância para o desenvolvimento local, pois além de possuir um grande potencial para o turismo, foi reconhecido pela Unesco como território indispensável para a geologia internacional. O Sebrae está começando o Pelo Brasil no nosso estado e isso é simbólico”, enfatizou a governadora.
O Sebrae Pelo País no Rio Grande do Norte vai ampliar os programas já existentes e apontar novas oportunidades que representem a geração de renda local. O Pelo Brasil tem início com a região Nordeste.
“Iremos investir aqui em tudo aquilo que pudermos, iremos fomentar, com foco em um ambiente seguro para empreender e um crédito assistido”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.