João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Governo Federal suspende Operação Carro-Pipa e 275 mil paraibanos devem ficar sem água
23/11/2024 / 08:13
Compartilhe:
Foto: reprodução

A suspensão da Operação Carro-Pipa pode deixar quase 275 mil paraibanos sem abastecimento de água, foi o que projetou o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais, na noite desta sexta-feira (22).

“Estamos com 159 municípios que foi paralisado totalmente o abastecimento, a Operação Carro-Pipa, são quase 275 mil pessoas que precisam de água nas suas casas. Vocês sabem que nos municípios temos distritos, que são longe da cidade e esses carros-pipas funcionam mais na zona rural para levar água para o cidadão que ali mora. Portanto, a gente precisa urgentemente resolver essa questão com o Governo Federal”, afirmou George.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional informou que já comunicou aos ministérios do Planejamento e Orçamento e o da Fazenda sobre o problema em relação à Operação Carro-Pipa.

“A gente tem que saber que água é vida, água tem que ser reposta. Alguns municípios estão tomando providências, mas nem todos tem essa estrutura para poder fazer com que leve a água, locar carro de imediato e fazer esse atendimento à população”, finalizou George.

F5 com informações do Mais PB