22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Governo lança edital com 1.125 vagas para cursos técnicos em 27 municípios

Serão ofertados pelos programas Pronatec-PB e Mediotec-PB.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), publicou, nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado o edital com 1.125 vagas em cursos técnicos, que serão ofertados pelos programas Pronatec-PB e Mediotec-PB. As oportunidades estão distribuídas em 27 municípios paraibanos e os alunos selecionados para as vagas receberão uma bolsa equivalente a R$ 2,00 por hora de aula que estiverem presentes. As cargas horárias totais dos cursos variam entre 800 e 1200 horas.

Inscrições – Poderão participar do Processo Seletivo para concorrer a uma das 1.125 vagas em cursos técnicos, os estudantes da Rede Pública Estadual que estejam cursando a primeira, segunda ou terceira série do ensino médio e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas.

Leia Também

Os estudantes que estejam cursando a primeira e a segunda série poderão fazer a inscrição nos cursos com carga horária igual a 800 horas, 1000 horas e 1200 horas. Já os estudantes que estejam cursando a terceira série do ensino médio poderão optar pelos cursos com carga horária igual a 800 horas e 1000 horas. As inscrições podem ser feitas através do site http://bit.ly/MediotecPB2021. Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (23) até o próximo dia 16 de abril.

Cursos – Os cursos oferecidos serão os de: Técnico em Administração, Técnico em Confeitaria, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Marketing, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Segurança do Trabalho. A quantidade de vagas por curso está disponível em http://bit.ly/MediotecPB2021.

Cidades – Os municípios onde os cursos serão ofertados são: Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Curral de Cima, Guarabira, Gurjão, Itaporanga, João Pessoa, Junco do Seridó, Lucena, Mamanguape, Mataraca, Monteiro, Patos, Pedro Régis, Pocinhos, Rio Tinto, São José de Piranhas, Sousa, Sumé, Tavares e Uiraúna.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Ao todo, o investimento para a oferta das 1.125 vagas será de R$ 10,9 milhões.

O Mediotec, por sua vez, é uma das ações do Pronatec para formação de técnicos durante o ensino médio, ou seja, os alunos receberão dois diplomas na conclusão dos estudos. A gestão administrativa e pedagógica do Pronatec e do Mediotec é exclusivamente estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#