O governo federal lançou, nesta terça-feira (6), o site oficial da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2025, em Brasília. O evento tem como tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+” e visa elaborar diretrizes para políticas públicas voltadas ao enfrentamento da discriminação e à promoção dos direitos humanos e da cidadania dessa população.
O site, disponível em www.conflgbtqia.org, reúne informações sobre os quatro eixos temáticos da conferência: enfrentamento à violência, trabalho digno e geração de renda, interseccionalidade e internacionalização, e institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Além disso, a plataforma oferece acesso prévio à programação, materiais de apoio, documentos orientadores e o Manual de Identidade Visual do evento, desenvolvido pela designer Mayra Souza.
A conferência contará com a participação de 1.212 delegados eleitos, representando os 26 estados e o Distrito Federal, além de conselheiros, convidados e observadores. O objetivo é propor a institucionalização de uma política nacional que inclua um marco regulatório e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência, à geração de trabalho digno e à garantia dos direitos da população LGBTQIA+.