O biólogo Nino Tavares Amazonas foi nomeado pelo governo federal como novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) na Paraíba. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (30/6) no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro substituto do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.
Indicado pelo grupo político do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Nino destacou que sua atuação será voltada para o fortalecimento das políticas ambientais e defesa do interesse público. “Meu compromisso é claro: fortalecer a política ambiental, garantir a efetividade da legislação ambiental e assegurar que o IBAMA continue cumprindo seu papel em defesa do meio ambiente e do interesse público”, pontuou.
Com trajetória reconhecida na área ambiental, Nino é doutor e mestre em Recursos Florestais pela USP/Esalq, pós-doutor em Biologia Vegetal pela UERJ e bacharel em Ciências Biológicas pela UFPB. Ele reúne experiências em pesquisa, gestão de projetos e consultorias em diferentes setores.