Em partida disputada na Vila Belmiro, o clássico dos pressionados Santos e Corinthians se encerrou aos 41 minutos do segundo tempo, após os torcedores do time do local atirarem rojões no gramado, em forma de protesto devido a mais uma derrota do alvinegro praiano.
Depois da confirmação do fim da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden e os jogadores santistas demoraram mais de vinte minutos no centro do campo, até conseguirem sair em direção ao vestiário. Ainda em campo, o goleiro do peixe João Paulo falou sobre o ocorrido.
“Primeiramente, peço desculpa ao torcedor. Infelizmente, hoje foi uma vergonha. Digo nem pelo resultado em si, mas pela forma que foi, pela sequência negativa. Tivemos reunião com a torcida, tivemos uma cobrança e sabíamos que tínhamos que fazer diferente. Só pedir desculpa ao torcedor. Infelizmente, hoje é uma mancha na história do Santos’’ disse o capitão santista.
Segundo informações do jornalista Wellington Campos, o procurador Geral do STJD, Ronaldo Piacente, pedirá interdição imediata da Vila Belmiro. Contudo, o Santos avalia as opções possíveis de onde mandará seu próximo jogo no campeonato brasileiro, que está marcado para o próximo domingo 25, contra a equipe do Flamengo.