Milhares de passageiros aguardam a liberação de pouso e decolagem em sete aeroportos alemães nesta sexta-feira (17). Uma greve de 24 horas, que foi convocada por trabalhadores que pedem salários mais altos, provocou o cancelamento de mais de 1,3 mil voos da Lufthansa.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando os voos para a Alemanha. A paralisação provocou atrasos em pelo menos dois voos no percurso entre São Paulo e Frankfurt.
“A pior parte é a falta de alternativa”, afirmou Pedro Freitas, que teve o voo atrasado em 25 horas. O embarque estava marcado para às 18h45 de quinta-feira (16), no Aeroporto de Guarulhos
Até a próximo domingo (19), estão previstos sete voos para os terminais alemães, sendo dois comm origem no Aeroporto do Galeão e cinco em Guarulhos, segundo a Anac.
Segundo a Latam, desde quinta foram afetados dois voos: LA8070 (São Paulo/Guarulhos-Frankfurt) e o LA8071 (Frankfurt-São Paulo/Guarulhos). Já a Lufthansa, não divulgou um balanço das operações impactadas envolvendo o Brasil.
F5 Online com G1