João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.17ºC
IBOVESPA 119587.53
Euro 5.824
Dólar 5.4264
Peso 0.006
Yuan 0.7479
Greve dos servidores da Ebseh reduz atendimento e internação em hospitais universitários
06/05/2024 / 20:17
Compartilhe:

A greve dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebseh) tem provocado a redução do atendimento e nos internamentos nos Hospitais Universitários na Paraíba. Segundo Bruno Santana, presidente Sindserh-PB, com a paralisação estão disponíveis apenas empregados para manter a qualidade da assistência.

“É o quinto dia de greve onde algumas unidades e serviços estão parados e as unidades de internamento estão funcionando de forma reduzida”, disse o presidente do Sindserh-PB, Bruno Santana.

Os trabalhadores da Ebseh pedem reajuste no vale alimentação que hoje está em torno de R$ 14,00 e outras questões sobre direito de pais poderem acompanhar filhos com PCD durante tratamento de saúde, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Para Bruno Santana, a greve é por tempo indeterminado. Hoje ocorreu uma reunião em Brasília com a participação das empresas e das partes envolvidas para avaliar a situação. Entretanto, não se chegou a um consenso e a greve continua.

Na Paraíba, ocorrerá assembleia nesta terça-feira (7) dos trabalhadores da Ebserh dos três HU,s do Estado (HULW, HUAC e HUJB) para decidirem se acatam propostas apresentadas.

F5 Online com informações do Portal MaisPB