João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.5ºC
IBOVESPA 132129.26
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Grupo criminoso expulsa moradores para lucrar com aluguéis e tráfico em João Pessoa, diz Polícia
25/07/2025 / 09:26
Compartilhe:
Operação revela esquema de expulsão e tráfico em condomínios de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25/7), a Operação Crimen Purgatorio, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à prática criminosa de expulsão de moradores para posterior locação de imóveis. A ação contou com o apoio de equipes de policiais civis de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

O objetivo da operação foi o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em apartamentos localizados nos condomínios Canaã e São Rafael, situados no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.

As investigações apontam que os imóveis vinham sendo utilizados por uma organização criminosa para a comercialização de entorpecentes e, ainda, para obtenção de lucro mediante o controle ilícito de unidades habitacionais.

De acordo com a apuração, integrantes do grupo criminoso promoviam a retirada forçada de moradores dos apartamentos e, em seguida, realocavam os imóveis a terceiros mediante pagamento de aluguel, prática ilegal que beneficiava financeiramente os líderes da organização. Alguns desses apartamentos também serviam de ponto estratégico para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil da Paraíba afirma que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes praticados.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp