João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.28ºC
IBOVESPA 129559.38
Euro 5.9886
Dólar 5.4805
Peso 0.0059
Yuan 0.7547
Guarabira tem seleção aberta com 65 vagas para cuidadores
25/01/2023 / 06:57
Compartilhe:

A prefeitura de Guarabira inscreve até esta quarta-feira (25.01) em processo seletivo com 65 vagas temporárias para o cargo de cuidador, para atendimento a alunos com deficiência na rede municipal de ensino.

Para se inscrever, é necessário ter experiência de pelo menos 06 (seis) meses como
“cuidador” no âmbito escolar ou atendente terapêutico; ou certificado do curso realizado na área de “cuidador” no âmbito escolar, atendente terapêutico ou na área de Educação Especial com ênfase em ABA.

De acordo com o edital, são responsabilidades do cuidador (a): Acompanhar e auxiliar os alunos com transtorno do espectro autista e/ou deficiência comprovada no desenvolvimento das atividades rotineiras na escola, desenvolvendo habilidades de estimulação de independência, apoiando nas atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação e cuidados pessoais; atuar como elo entre a pessoa cuidada, a família e a equipe da escola; escutar, estar atento e ser solidário com a pessoa cuidada; comunicar à equipe da escola sobre quaisquer alterações de comportamento da pessoa cuidada que possam ser observadas; acompanhar outras situações que se fizerem necessárias para a realização das atividades cotidianas da pessoa com deficiência durante sua permanência na escola.

A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração, segundo o edital, “corresponderá ao menor padrão de vencimento do quadro geral vigente dos servidores públicos municipais, sem qualquer outra vantagem e/ou gratificação”.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial na sede
da Secretaria Municipal de Educação, na Praça Monsenhor Walfredo Leal, S/N
– Centro, no horário de 08h às 11h30 e de 13h30 às 16h.

O ato de inscrição é único e o candidato deverá informar nome completo, data
de nascimento, CPF, carteira de identidade, endereço residencial
completo, telefone, e-mail, grau de escolaridade e o curso que possui (Anexo I disponível no edital).

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 3 de fevereiro, no Diário Oficial do Município disponível no site da prefeitura de Guarabira.

Acesse o EDITAL