A capela fúnebre da Rainha Elizabeth II no Palácio de Westminster abriu suas portas às 17h desta quarta-feira (14) para as dezenas de milhares de pessoas que faziam fila no centro de Londres para se despedirem da monarca.
O caixão do monarca é vigiado por uma dúzia de guardas reais, que passam longas horas em uma postura rígida, conforme o protocolo. Um dos guardas desmaiou, e caiu de cara no chão, enquanto estava em formação.
As imagens mostram um par de guardas reais protegendo o caixão e, em um ponto, um deles desaba no chão, batendo no rosto. Tudo isso diante do olhar impassível de seu companheiro, que está ao seu lado e mantém sua formação.
Após a queda, outros dois guardas vieram rapidamente em seu auxílio. A transmissão ao vivo foi interrompida por vários minutos enquanto o guarda estava sendo ajudado pelos assistentes no local.
O velório estará aberto até as 6h30 da próxima segunda-feira, quando o caixão será levado para a vizinha Abadia de Westminster para um funeral de Estado, que contará com a presença de dignitários de todo o mundo.