
O vereador Guga Pet (PP) anunciou nesta sexta-feira (31) o pedido de exoneração do cargo de secretário municipal de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, para retornar à Câmara Municipal da capital.
Guga Pet explicou que a decisão tem como objetivo atuar diretamente na indicação das emendas individuais que constarão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Cada vereador tem direito a indicar até R$ 1,2 milhão em recursos por meio de emendas. Segundo ele, esses recursos são fundamentais para garantir a continuidade e o aprimoramento dos serviços públicos voltados à causa animal na cidade.
“Cumpri a missão que me foi confiada com zelo e dedicação à causa animal e à população de João Pessoa. Agora, retorno ao Legislativo para assegurar a continuidade e ampliação das políticas públicas de proteção animal”, afirmou Guga Pet em nota.
Guga Pet foi o vereador mais votado nas eleições de 2024, com 10.320 votos. Apesar de deixar a gestão municipal, ele segue na base aliada do prefeito Cícero Lucena (MDB) e é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.