João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.91ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9191
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Haddad diz que Pix como crédito vai ser lançado neste ano
30/01/2023 / 18:36
Compartilhe:

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (30) que está na agenda do Banco Central a utilização do Pix em operações de crédito ainda em 2023 e que a novidade estará disponível até meados do ano. O comentário foi feito em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Capital paulista.

“Fiz uma reunião de uma hora e meia com o presidente do Banco Central. Vamos desengavetar todas iniciativas do BC que estavam paradas no Executivo”, afirmou o ministro.

No decorrer da reunião, Haddad também comentou sobre outras pautas relacionadas a crédito, como a taxa de inadimplência no País. O ministro pediu que os credores tenham sensibilidade de perceber que precisam dar contribuição ao desenvolvimento do Brasil.

Haddad também pontuou que existem oito projetos de lei prontos para serem encaminhados, que estão travados por questões formais. “A lei de garantias, com pequenos ajustes, vai passar pelo Senado”, afirmou.

Haddad ainda disse que pretende trabalhar pela abertura do mercado de crédito e pela queda dos spreads – diferença entre o preço cobrado pelos bancos e o que eles pagam na captação –, sem descuidar dos avanços conquistados.