Com 3.027 (41,7%) votos, o Advogado Harisson Targino foi eleito nesta quinta-feira (18) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB). Ele derrotou Maria Cristina “Kiu” que teve 2.630 votos (36,28%). E Com 1.592 (21,96%), Raoni Vita ficou na terceira colocação.
A eleição aconteceu nesta quinta-feira (18) no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e também nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras.
Após o resultado, Harrison falou sobre como deve prosseguir a partir do ano que vem: “Próximo passo é reunir a advocacia, eleição é passado, nós buscamos nos fortalecer, nos reunir, nos agregar enquanto entidade, que afinal, fortalecendo a OAB estamos fortalecendo também a advocacia na Paraíba, não há vencedores nem vencidos”. Afirmou Harrison que assume a presidência em 2022.
O advogado Harrison Targino se inscrveu para a disputa como o nome situação. Ele era o candidato oficialmente apoiado pelo atual presidente da OAB, advogado Paulo Maia, e divide chapa com a advogada Izabelle Ramalho.
Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Também foi Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.