22.1 C
João Pessoa

Hemocentro pede doações de sangue em campanha da Aemp com apoio do TJPB

Doação pode ser agendada via Whatsapp; estoques continuam abaixo do ideal

Prossegue a “Campanha de Doação de Sangue” destinada ao Hemocentro da Paraíba, numa iniciativa da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, (Aemp), que tem na presidência Carmen Bevenides. A ação tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Policia Militar, do Exército e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Carmen Benevides, a campanha vem obtendo êxito. “Iniciamos a campanha em abril passado, mantendo a tradição da nossa entidade, mas sobretudo pela necessidade de urgência, aumentar o estoque de sangue no Hemocentro, que ainda está muito pouco e precisamos da ajuda de todos. Temos o apoio e agradecemos ao Tribunal de Justiça, a Policia Militar, o Exército e ao Corpo de Bombeiros, que estão nos ajudando, além das pessoas amigas que estão comparecendo a nossa solicitação. Todos juntos salvamos vidas”, disse Carmen Benevides.

Leia Também

Segundo a diretora geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, a campanha da Aemp trouxe bons resultados, mas continua, já que no momento o Hemocentro está precisando de sangue 0- A+ A-

“Agradecemos essa parceria com a doutora Carmen Benevides, presidente da Aemp e associadas e a todos que estão nos ajudando desde o inicio da campanha, dia 20 abril. Estamos zerando o estoque e precisando de doadores de sangue tipo 0 – A+ A -“, disse Shirlene.

O Hemocentro de João Pessoa atende de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h, na Av. D. Pedro II, nº 1548, Jaguaribe. Informações pelo número: (83) 3133-3473.

Requisitos para doação

Para doar sangue é preciso que esteja alimentado, fazer refeições leves e não gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas e não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias; ter repousado bem na noite antes da doação; o candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal; o limite de idade para primeira doação é de 60 anos; não ter diabetes; não estar grávida, nem com suspeita de gestação; não estar amamentando, ao menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses; não estar acompanhado de crianças, sem acompanhante na hora da doação; apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG, carteira profissional, carteira de motorista, etc.

Ação pela Cidadania

Nesta semana, a presidente da Aemp, Carmen Benevides, esteve reunida com Livia Nóbrega, que coordena na Paraíba, a Campanha Ação Pela Cidadania, que tinha à frente seu pai Assis Nóbrega, que faleceu vitima da Covid 19.

Ficou acertado que a sede do Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, onde fica a sede da Aemp, será um ponto de apoio para receber cestas básicas para a Campanha. A Aemp está localizado na Rua Rodrigues Chaves, número 213, Centro – fone (83) 335784195.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#