Prossegue a “Campanha de Doação de Sangue” destinada ao Hemocentro da Paraíba, numa iniciativa da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, (Aemp), que tem na presidência Carmen Bevenides. A ação tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Policia Militar, do Exército e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com Carmen Benevides, a campanha vem obtendo êxito. “Iniciamos a campanha em abril passado, mantendo a tradição da nossa entidade, mas sobretudo pela necessidade de urgência, aumentar o estoque de sangue no Hemocentro, que ainda está muito pouco e precisamos da ajuda de todos. Temos o apoio e agradecemos ao Tribunal de Justiça, a Policia Militar, o Exército e ao Corpo de Bombeiros, que estão nos ajudando, além das pessoas amigas que estão comparecendo a nossa solicitação. Todos juntos salvamos vidas”, disse Carmen Benevides.
Segundo a diretora geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, a campanha da Aemp trouxe bons resultados, mas continua, já que no momento o Hemocentro está precisando de sangue 0- A+ A-
“Agradecemos essa parceria com a doutora Carmen Benevides, presidente da Aemp e associadas e a todos que estão nos ajudando desde o inicio da campanha, dia 20 abril. Estamos zerando o estoque e precisando de doadores de sangue tipo 0 – A+ A -“, disse Shirlene.
O Hemocentro de João Pessoa atende de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h, na Av. D. Pedro II, nº 1548, Jaguaribe. Informações pelo número: (83) 3133-3473.
Para doar sangue é preciso que esteja alimentado, fazer refeições leves e não gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas e não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias; ter repousado bem na noite antes da doação; o candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal; o limite de idade para primeira doação é de 60 anos; não ter diabetes; não estar grávida, nem com suspeita de gestação; não estar amamentando, ao menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses; não estar acompanhado de crianças, sem acompanhante na hora da doação; apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG, carteira profissional, carteira de motorista, etc.
Nesta semana, a presidente da Aemp, Carmen Benevides, esteve reunida com Livia Nóbrega, que coordena na Paraíba, a Campanha Ação Pela Cidadania, que tinha à frente seu pai Assis Nóbrega, que faleceu vitima da Covid 19.
Ficou acertado que a sede do Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, onde fica a sede da Aemp, será um ponto de apoio para receber cestas básicas para a Campanha. A Aemp está localizado na Rua Rodrigues Chaves, número 213, Centro – fone (83) 335784195.