João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.36ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.4065
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.694
Hemocentro pede doações de sangue em campanha da Aemp com apoio do TJPB
06/05/2021 / 15:41
Compartilhe:

Prossegue a “Campanha de Doação de Sangue” destinada ao Hemocentro da Paraíba, numa iniciativa da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, (Aemp), que tem na presidência Carmen Bevenides. A ação tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Policia Militar, do Exército e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Carmen Benevides, a campanha vem obtendo êxito. “Iniciamos a campanha em abril passado, mantendo a tradição da nossa entidade, mas sobretudo pela necessidade de urgência, aumentar o estoque de sangue no Hemocentro, que ainda está muito pouco e precisamos da ajuda de todos. Temos o apoio e agradecemos ao Tribunal de Justiça, a Policia Militar, o Exército e ao Corpo de Bombeiros, que estão nos ajudando, além das pessoas amigas que estão comparecendo a nossa solicitação. Todos juntos salvamos vidas”, disse Carmen Benevides.

Segundo a diretora geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, a campanha da Aemp trouxe bons resultados, mas continua, já que no momento o Hemocentro está precisando de sangue 0- A+ A-

“Agradecemos essa parceria com a doutora Carmen Benevides, presidente da Aemp e associadas e a todos que estão nos ajudando desde o inicio da campanha, dia 20 abril. Estamos zerando o estoque e precisando de doadores de sangue tipo 0 – A+ A -“, disse Shirlene.

O Hemocentro de João Pessoa atende de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h, na Av. D. Pedro II, nº 1548, Jaguaribe. Informações pelo número: (83) 3133-3473.

Requisitos para doação

Para doar sangue é preciso que esteja alimentado, fazer refeições leves e não gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas e não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias; ter repousado bem na noite antes da doação; o candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal; o limite de idade para primeira doação é de 60 anos; não ter diabetes; não estar grávida, nem com suspeita de gestação; não estar amamentando, ao menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses; não estar acompanhado de crianças, sem acompanhante na hora da doação; apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG, carteira profissional, carteira de motorista, etc.

Ação pela Cidadania

Nesta semana, a presidente da Aemp, Carmen Benevides, esteve reunida com Livia Nóbrega, que coordena na Paraíba, a Campanha Ação Pela Cidadania, que tinha à frente seu pai Assis Nóbrega, que faleceu vitima da Covid 19.

Ficou acertado que a sede do Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, onde fica a sede da Aemp, será um ponto de apoio para receber cestas básicas para a Campanha. A Aemp está localizado na Rua Rodrigues Chaves, número 213, Centro – fone (83) 335784195.