Herdeiro de Marília Mendonça receberá dinheiro gerado pela obra da mãe durante os próximos 70 anos
07/11/2022 / 09:40
Compartilhe:

Léo, de 2 anos, filho da cantora Marília Mendonça com Murilo Huf, irá receber o dinheiro gerado pela obra da mãe pelos próximos 70 anos, conforme a lei de Direitos Autorais brasileira.

Segundo a legislação, os direitos patrimoniais do autor perduram por 70 anos contados a partir de 1° de janeiro do ano seguinte ao da morte antes que caiam em domínio público. Dessa forma, o pequeno tem direito a receber os rendimentos das músicas de Marília até 2092, quando fará 73 anos. A criança completa três anos em dezembro.

Marília morreu em um acidente de avião há um ano, em Caratinga, Minas Gerais. A aeronave se aproximava do pouso quando colidiu com cabos de alta tensão de uma torre de distribuição e caiu no vale do Rio Doce.

A cantora tem 336 composições e 442 gravações registradas no Ecad, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. Após a morte de Mendonça, Léo teve a guarda compartilhada entre o pai e a avó, Ruth Moreira.

F5 com informações da Folha de S. Paulo