
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou na manhã desta quarta-feira (5) acreditar que a parceria administrativa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa deve continuar, mesmo após o rompimento político entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito Cícero Lucena (MDB).
Segundo Hervázio, tanto o governador quanto o prefeito têm consciência das responsabilidades que exercem e saberão separar divergências políticas das ações de gestão.
“Eles sabem as responsabilidades que têm, um comandando o Estado e o outro a Prefeitura da Capital. É como o governador disse certa vez: se eu fiz, não foi por Cícero, foi pela cidade. Da mesma forma que Cícero também pensa. Então torço para que essa parceria continue, porque ela é extremamente importante para a capital de todos os paraibanos”, afirmou o parlamentar.
O deputado ressaltou ainda a relevância da cooperação entre os dois entes para o desenvolvimento da capital, que recebe diariamente pessoas vindas de todo o interior da Paraíba.
“O homem público tem que ter grandeza, firmeza e saber separar as coisas. Eu creio muito nisso, por conhecer como conheço João e Cícero”, completou.
Questionado se a disputa por obras entre Estado e Prefeitura — e a tentativa de apropriação dos feitos de cada gestão — pode influenciar o cenário eleitoral de 2026, Hervázio minimizou o impacto.
“Não acredito que isso vá interferir. Parceria é parceria, e há documentos que comprovam isso. Existem responsabilidades claras, como o uso do solo, que é da Prefeitura, e o Estado entra com a boa vontade e faz bem feito. Já tentaram usar isso de forma lamentável e equivocada, mas isso é coisa do passado. João Pessoa não pode parar seu ritmo de crescimento e o Estado também”, declarou.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp