Um homem ateou fogo em si mesmo nesta sexta-feira (19/4), em Nova York, em um parque do lado de fora do tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo julgado criminalmente.
Segundo informações da BBC, jornalistas no local viram o homem jogar panfletos no ar antes de se encharcar com um fluído e se incendiar.
A motivação do homem é desconhecida, e ele está em estado crítico em um hospital da cidade, segundo informou o Departamento de Bombeiros de Nova York à emissora CBS.
O Departamento de Polícia de Nova York disse à BBC News que a “investigação policial está em andamento” sobre o incidente e que “não há preocupações adicionais de segurança neste momento”.
Trump estava no tribunal quando tudo ocorreu. O ex-presidente foi retirado dali por um agente do serviço secreto.
Donald Trump, 77, é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar um processo criminal. O republicano é acusado de ter falsificado registros comerciais para ocultar um pagamento de US$ 130 mil (R$ 675 mil) à estrela pornô Stormy Daniels, pouco antes das eleições de 2016, que ele venceu. Os promotores dizem que Trump fez isso para “influenciar ilegalmente” as eleições. O ex-presidente nega a acusação.