
A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 31 anos, conhecido como “Avatar”, condenado por roubo majorado após participação em um arrastão dentro de um ônibus do transporte público em João Pessoa. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (5/1), após cumprimento de mandado judicial.
O crime aconteceu na noite de 29 de janeiro de 2016, quando o condenado e outros dois homens, armados com uma faca, anunciaram assalto e roubaram pertences de passageiros de um ônibus da linha Bancários–Castelo Branco.
Segundo a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o homem foi condenado a seis anos e dois meses de prisão, inicialmente em regime semiaberto. No entanto, a Justiça determinou recentemente a regressão cautelar para o regime fechado, após reavaliação das condições do cumprimento da pena.
Durante as diligências, a Polícia Civil constatou que o condenado já se encontrava preso por outra decisão judicial. O mandado foi então cumprido na Penitenciária Padrão de Cajazeiras, com apoio da administração da unidade.
A nova decisão judicial foi formalmente comunicada ao Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, o condenado possui antecedentes criminais por outros crimes contra o patrimônio.