João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.41ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0723
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Homem é condenado a oito anos de reclusão por vazar fotos de autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz
28/09/2023 / 12:00
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (27), o homem responsável pelo vazamento das fotos da autópsia do cantor Gabriel Diniz foi condenado a oito anos de reclusão e dois anos e três meses de detenção, de acordo com informações do Jornal O Globo.

André Felipe de Souza, também identificado como o autor do vazamento das imagens da autópsia da cantora Marília Mendonça, foi preso em 17 de abril e admitiu sua culpa.

A sentença, assinada pelo juiz Max Abrahao Alves de Souza da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, revela que o objetivo de André foi “humilhar e ultrajar” os artistas. A exposição das fotografias e os comentários feitos pelo réu em sua conta na rede social Twitter evidenciam claramente sua intenção de desrespeitar os falecidos, que eram muito admirados pelo público. Isso comprova sua intenção criminosa, conforme declarado na decisão.

O tribunal também concluiu que o acusado deliberadamente desrespeitou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel de Souza Diniz. Além da condenação por “vilipêndio a cadáver” relacionado ao vazamento das autópsias, André foi sentenciado a um ano de reclusão por ter utilizado documentos falsos perante a polícia.

Além dessas condenações, André também foi considerado culpado por ter utilizado a mesma conta no microblog Twitter para fazer postagens ameaçadoras relacionadas ao uso de armas de fogo e ao racismo em contextos escolares. Essa informação foi obtida durante as investigações da operação “Escola Segura” conduzida pelo Ministério da Justiça.

Fonte: O Globo