João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.16ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.809
Dólar 5.4102
Peso 0.006
Yuan 0.7458
Homem é preso suspeito de sequestrar e estuprar uma criança de 12 anos em Brasília
30/06/2023 / 09:42
Compartilhe:

Um homem identificado como Daniel Moraes Bittar, de 42 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (28) em Brasília, suspeito de sequestrar e estuprar uma criança de 12 anos. O crime chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança das crianças.

O suspeito, que trabalhava como técnico de TI no Banco de Brasília (BRB), foi demitido pela instituição financeira no dia seguinte à sua prisão. 

Um detalhe sobre o caso é que, no dia 18 de outubro de 2022, o suspeito compartilhou nas redes sociais uma imagem de uma criança com a boca vedada e as mãos estendidas, acompanhada da frase “pedofilia é crime, denuncie”. Essa atitude contraditória despertou indignação e revolta na sociedade.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta do meio-dia de quarta-feira (28), quando a vítima estava a caminho da escola no Jardim Ingá, no Entorno do Distrito Federal. A criança foi colocada dentro de uma mala, levada para a região da Asa Norte.

As câmeras de segurança do prédio onde Daniel mora, capturaram imagens dele chegando à tarde, arrastando uma mala coberta por um pano. Ele subiu dois andares carregando a mala contendo a menina, que estava inconsciente devido à ação de uma substância sedativa.

A polícia foi alertada sobre o sequestro e conseguiu localizar o apartamento onde a criança estava retida. Ao entrar no local por volta das 23h30, encontraram a vítima seminua e com as pernas algemadas. Ela relatou que o sequestrador havia tocado seu corpo e a beijado.

Além do suspeito, uma mulher identificada como Gesielly Souza Vieira, de 23 anos, é suspeita de ter auxiliado no crime.

F5 online com informações do G1