Um grave acidente na BR-101, no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, resultou na morte de um homem de 52 anos na manhã deste sábado (30). Ele conduzia uma motoneta que foi atingida por um automóvel e arrastada por cerca de 100 metros.
O motorista do carro, um jovem de 21 anos, não se feriu e fugiu do local, mas acabou localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a investigação, ele chegou a oferecer R$ 50 a um motociclista para levá-lo até a fronteira com Pernambuco, na tentativa de escapar, mas o homem recusou e acionou a polícia.
Durante os depoimentos, o suspeito negou que estava dirigindo o veículo, afirmando que estava apenas de carona. Ele admitiu ter participado de festas nos distritos de Mandacaru e Tibiri antes do acidente e confirmou que havia ingerido álcool. Outras pessoas que teriam acompanhado o suspeito, descritas como “novinhas”, não foram localizadas pela PRF.
O teste de alcoolemia realizado no suspeito confirmou que ele estava sob efeito de álcool no momento da colisão. O caso segue sob investigação, e a PRF aguarda a conclusão dos procedimentos legais para determinar a responsabilidade pelo acidente.