Um homem morreu de forma trágica na manhã desta terça-feira (8/7), ao ser sugado pelo motor de um avião no Aeroporto Internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, no norte da Itália. Segundo a agência de notícias Ansa, ele teria invadido a pista com a intenção de tirar a própria vida.
O incidente ocorreu enquanto uma aeronave da companhia aérea Volotea se preparava para decolar rumo a Milão. O aeroporto, o terceiro mais movimentado do país, foi temporariamente fechado para pousos e decolagens, o que causou atrasos e redirecionamento de voos.
De acordo com a administração do terminal, o homem não era passageiro nem funcionário. A polícia ainda apura como ele conseguiu ultrapassar o perímetro de segurança e alcançar a área operacional da pista. Policiais que estavam no local tentaram impedir a ação, mas não conseguiram intervir a tempo.
As operações no aeroporto foram suspensas por cerca de duas horas e, após a remoção do corpo e perícia, os serviços foram retomados. O caso segue sob investigação das autoridades italianas.