Na última quinta-feira (15), José Belo da Costa Filho foi detido após ameaçar o vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca dentro do gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa. O incidente gerou preocupação e levou à intervenção imediata das autoridades.
José Belo tem 58 anos, já foi eleito suplente de vereador em João Pessoa pelo PT nas Eleições 2012 e concorreu ao cargo de deputado federal em 2010, mas teve o registro negado antes da eleição.
Após a prisão, o homem declarou ser pré-candidato a deputado federal e afirmou que portava a faca para se proteger da violência na capital paraibana. Em áudio divulgado pelo programa Arapuan Verdade, ele negou intenções criminosas:
“De forma alguma, eu não sou criminoso não. Eu entrei para conversar com ele porque nós somos eleitores de Carlão, mas eu vou sair candidato a deputado federal. Eu ando no Tribunal de Justiça, no fórum, eu entro com minha arma, tenho onde guardar a arma, minha faca, porque João Pessoa tem muito marginais.”
José Belo foi conduzido à delegacia e autuado por porte de arma branca. O vereador Carlão Pelo Bem não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido até o momento.
(Com informações do ClickPB).