Foi preso na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, no último dia 31 de julho, Leonardo Assis Ramos da Soledade Leal, 30, suspeito de atirar e matar Jaidete Oliveira Correia, 38, em uma clínica de estética na cidade de Assunção, no Cariri da Paraíba, em 23 de outubro de 2023. A informação da prisão foi divulgada nesta segunda-feira (26/8).
A Polícia Civil informou que o homem foi preso enquanto trabalhava como garçom em um restaurante. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Ele permaneceu em silêncio sobre sua participação no crime, pelo qual responde por homicídio duplamente qualificado.
Leonardo está detido no presídio de Blumenau, aguardando autorização judicial para ser transferido para a Paraíba. A data do recambiamento ainda não foi definida.
+++LEIA TAMBÉM:
Corpo de assistente social morta com tiro no rosto dentro de clínica é velado em Assunção
Três pessoas são presas por envolvimento na morte de uma mulher em clínica de estética no Cariri da Paraíba
Mulher suspeita de planejar assassinato em clínica de estética no Cariri da Paraíba é detida
Na tarde de segunda-feira (23/10/2023), em Assunção, município do Cariri paraibano, dois homens em uma motocicleta chegaram no estabelecimento de Jaidete Oliveira, de 38 anos, uma clínica de estética que ela era proprietária, localizada na casa de sua mãe.
Eles se passaram por técnicos de internet, comentando se havia uma manutenção a ser feita. A vítima disse que não tinha solicitado o serviço e foi levada até um banheiro, quando sofreu um disparo em sua própria cabeça.
Jaidete foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, a 100 km de distância do local onde aconteceu o crime, e passou por uma cirurgia de cerca de três horas, mas não resistiu.
A vítima trabalhava no Fórum da cidade de Taperoá, cidade onde também residia, e no turno da tarde atendia na clínica estética em Assunção. Ela também atuava como assistente social. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde Jaidete fez graduação em serviço social e mestrado na área, e o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS-PB) emitiram notas de pesar.
Outras pessoas já foram presas por participação no crime. Entre elas está uma mulher, conhecida como Isa, de 38 anos, presa em 30 de novembro de 2023, na cidade de Desterro, Cariri, por suspeita de arquitetar a morte de Jaidete Oliveira Correia. De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou o crime em interrogatório e era ex-companheira do atual marido da vítima.
As investigações apontam que a mandante teria agido motivada por ciúme e “inveja”, porque na visão da mandante do crime, ela tinha sido trocada por Jaidete. Com a prisão de Leonardo Assis Ramos da Soledade Leal, o atirador, os seis envolvidos na morte da mulher estão presos e à disposição da justiça.