Um português foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em João Pessoa, suspeito de desviar mais de R$ 73 mil de uma mulher com quem mantinha um relacionamento.
O homem, identificado como Antônio José Teixeira Mota, conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e, segundo a delegada Marcela Gonçalves, aproveitou-se da vulnerabilidade dela para realizar empréstimos em seu nome. Além disso, ele fez um seguro de vida em que se colocou como único beneficiário.
Até o momento, apenas uma denúncia foi registrada contra Mota, mas a polícia suspeita que ele possa ter outras vítimas. Durante a operação, os agentes apreenderam mais de quarenta cartões de crédito, um simulacro de arma de fogo, imitações de relógios de luxo, correntes e acessórios falsos de ouro, celulares, um passaporte português, uma maquineta de crédito e diversas carteiras de identidade.
“Acreditamos que ele utilizava os cartões de crédito no nome da vítima para realizar transações e obter dinheiro”, afirmou a delegada Gonçalves. Após a prisão, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.