O admirador do trabalho do geofísico Sérgio Sacani, André Victor Paz, de 25 anos, saiu de Joinville em uma motocicleta, para observar o fenômeno astronômico na capital paraibana.
“Esse tipo de evento astronômico como o eclipse anular em João pessoa só vai acontecer daqui milhares de anos. É uma oportunidade de vida”, justificou.
Ao todo, foram cerca de 3,5 mil quilômetros percorridos ao longo de cinco dias. Tirando a rota da viagem, nada mais foi planejado. Quando parava em postos de combustíveis no interior, ele pedia orientações sobre pousadas para descansar e se alimentar antes de pegar a estrada novamente.
André, que é eletricista, saiu de Joinville no dia 7 e chegou em João Pessoa na última quinta-feira (12). Para aproveitar o litoral paraibano, o jovem preferiu acampar. A hospedagem é ao ar livre.
“A melhor parte foram os amigos que fiz no caminho. Encontrei um pastor na Bahia e viajamos 200 quilômetros juntos até porto seguro. Fiz amizade com os mecânicos que me ajudaram e as pessoas que encontrei em João pessoa”, recordou.
F5online com informações do G1