João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.42ºC
IBOVESPA 119048.16
Euro 5.7546
Dólar 5.3757
Peso 0.006
Yuan 0.7409
Homenagem: Veneziano recebe título de cidadania de Patos
31/10/2023 / 20:42
Compartilhe:

O Vice-Presidente do Senado da República, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu na noite desta segunda-feira (30) o título de cidadania da cidade de Patos, no sertão paraibano. A homenagem foi entregue durante solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade, que marcou também a entrega de honrarias a outras pessoas.

O título de cidadania de Veneziano foi fruto de uma propositura do vereador Ramon Pantera e aprovado em plenário. A solenidade contou ainda com a participação de prefeitos da região, a exemplo do prefeito de Desterro, Valtercio Almeida; e do prefeito de Malta, Igor Rosa, além de vereadores e lideranças políticas de Patos e região.

Em sua fala, Veneziano agradeceu a honraria e disse que o título de cidadão patoense vem para reforçar ainda mais o seu compromisso com a cidade. Ele lembrou que a sua relação com Patos vem de muito tempo e começou desde a época em que o seu irmão, Vital do Rêgo Filho, era Deputado Federal e já direcionava recursos para a cidade, a exemplo das emendas que proporcionaram a construção do Canal do Frango, uma grande obra de macrodrenagem da cidade.

Veneziano também aproveitou para fazer uma prestação de contas dos recursos que já direcionou para Patos, como Deputado Federal e agora como Senador. Ele lembrou que, só para pavimentações que estão sendo executadas neste momento pela gestão do prefeito Nabor Wanderley, direcionou R$ 2,4 milhões.

“Agradeço ao vereador Ramon Pantera e aos demais que aprovaram a propositura. Agradeço também a todos os que estão aqui e à cidade de Patos, que tem nos concedido a oportunidade de estar no Senado da República, em Brasília. Eu só posso retribuir com aquilo que o povo espera de todos nós, homens públicos, que é trabalho. Ser cidadão patoense só aumenta o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Veneziano.

Veja o discurso de Veneziano: https://www.instagram.com/reel/CzCuwGCsyn_/?igshid=YjVjNjZkNmFjNg==