26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

HONRARIA: Campeão brasileiro de vaquejada recebe título de cidadão pessoense

Pedro Militão recebeu a honraria através de propositura do vereador Milanez Neto (PV)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na tarde desta segunda-feira (18), o título de cidadão pessoense ao campeão brasileiro de vaquejada, Pedro Militão. A sessão foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PV).

O ex-vereador Humberto Pontes (PSDB) afirmou que quando a CMJP oferta um título de cidadão pessoense, aquele que recebe não é o homenageado, ele recebe, sim, o reconhecimento. “Nós que somos de João Pessoa é que somos homenageados, pois a partir desse instante, ganhamos um irmão, um cidadão da nossa cidade”, afirmou.

Leia Também

Milanez Neto (PV) destacou que até pouco tempo a vaquejada era um esporte estigmatizado para pessoas que “não tinham o que fazer” e combatido. “Confesso que cheguei a acreditar que isso pudesse acontecer. Pedro mostrou que a vaquejada é para quem ama animal, quem ama o esporte e sabe valorizar as coisas da nossa terra e do nosso povo”, acrescentou.

O presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Pauluca Moura, disse que Pedro Militão sempre foi muito competente em tudo o que fez. “Quando ele escolheu a vaquejada, rapidamente se tornou um dos melhores competidores do Brasil, referência no país inteiro que permitiu que ele levasse o nome de João Pessoa, a cidade que ele escolheu para ser sua e, para o Brasil inteiro”, pontuou.

O homenageado, Pedro Militão, natural da cidade de Patos (PB), agradeceu o recebimento do título de cidadão pessoense. “Para mim, é motivo de muito orgulho, uma vez que o nome da cidade de João Pessoa, através da vaquejada, é levado para todo o país”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#