João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.82ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Hospital da Mulher do Sertão irá atender 40 municípios paraibanos
10/04/2024 / 13:54
Compartilhe:
Governador João Azevêdo (PSB) anuncia implantação do Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa

O governador João Azevêdo (PSB) esteve, nesta terça-feira (9/4), no município de Sousa, Sertão paraibano, ocasião em que anunciou a implantação do Hospital da Mulher do Sertão, com investimentos de R$ 75,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos.

A unidade de saúde terá capacidade de até 100 leitos e irá atender 40 municípios da terceira macrorregião de saúde do estado. Durante a agenda, o gestor também entregou seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional.

Segundo o governo da Paraíba, o Hospital da Mulher irá oferecer atendimentos ambulatoriais nas áreas de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia e hematologia, cirurgias ginecológicas eletivas, cuidados com a endometriose, pré-natal de alto risco, cuidados neonatais e Centro de Parto Natural. Também serão implantadas UTI pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).

Ainda devem ser oferecidos exames de raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma, histeroscopia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia, citologia, teste da orelhinha e teste do pezinho.