Sofrimento, angústia e orações abriram caminho nos corredores do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, para a sensação de alívio e gratidão de 66 pacientes recuperados da covid-19 durante a última semana.
Ao som de músicas religiosas ou um tradicional forró, os pacientes deixaram o hospital com sentimento de gratidão aos profissionais. São histórias de luta de pessoas que, após vários dias de tratamento nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), finalmente passaram pela porta de saída com lágrimas de alegria.
Um desses pacientes é Francisco Tobias, coordenador de enfermagem do HC.
“Gratidão por tudo. Foram dias buscando recuperar a saúde de Tobias, e me senti também cuidado por todos. Meus agradecimentos por tanto cuidado, zelo, presteza dos profissionais em prol da recuperação dele”, disse Arleusson Ricarte, esposo do coordenador.
“Seguimos na luta, dando o melhor que podemos para cada pessoa que passa aqui, cada um dos pacientes tem famílias e sonhos. Devolvê-los recuperados nos enche de esperança”, afirma Dr Jhony Bezerra, diretor-geral da unidade.