João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.13ºC
IBOVESPA 132129.26
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Hospital de Patos amplia oferta de mamografias em março
08/03/2022 / 07:16
Compartilhe:

A direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, anunciou que ampliará de 430 para 730 o quantitativo mensal de mamografias durante o mês de março.

Os exames estarão disponíveis na sede do Hospital do Bem, com o novo mamógrafo que começa a operar nesta terça-feira (8), e também durante todo o mês de março, na sede da Ecoclínica, de Patos, empresa pactuada com o Estado que realizava os exames de mamografia enquanto o equipamento era instalado no Complexo.

“Nós iremos aproveitar o contrato com a clínica terceirizada que vai até o final deste mês para ofertar esses 730 exames”, informou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Ele lembra que os exames deverão ser agendados e marcados via Sistema de Regulação da Central Estadual – Sisreg, através das Secretarias Municipais de Saúde.

“Os exames serão marcados na medida em que forem sendo solicitados pelos reguladores de cada Secretaria de Saúde Municipal”, disse Francisco, lembrando que a marcação se dará, exclusivamente, via Sistema. A confirmação do local – se no Hospital do Bem ou na Clínica – e data de realização dos exames também ficará disponível no Sistema.