O governador João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta terça-feira (28), em São Bento, no Sertão da Paraíba, o Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões para construção. A obra é entregue à população após mais de 20 anos de espera pela conclusão.
“Essa era uma expectativa das pessoas desde 2001, quando a construção começou e depois foi paralisada. Era inadmissível que recursos públicos tivessem sido colocados e a obra ficasse sem conclusão”, comentou o governador.
O secretário executivo da Saúde, Jhony Bezerra, disse que além dos valores injetados pela gestão estadual na construção, um convênio no valor de R$ 4,5 milhões está assegurado para o custeio do hospital, que deve ser referência urológica no Sertão da Paraíba.
O hospital possui uma área construída de 3.153,23m2 e conta com consultórios, salas de urgência, com serviços de sutura, sala de gesso, sala de raio-x, sala de imunização, interpretação de laudos, estabilização adulto e pediátrico, postos de enfermagem, classificação de risco, triagem e sala de coleta de sangue. A unidade ainda é composta por enfermarias, centro cirúrgico, sala de nutrição e fraldário, entre outros ambientes que integram os 63 cômodos do prédio e 49 leitos.