25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (27) até as primeiras horas desta segunda-feira (29)

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 305 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (27) até as primeiras horas desta segunda-feira (29). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com os registros da unidade de saúde, dos 305 atendimentos, 73 foram voltados para vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto (45). Outros atendimentos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (oito), vítimas de projéteis de arma de fogo (um), ferimento de arma branca (um), atropelamentos (quatro) e acidentes com bicicleta (seis). No fim de semana, não houve registro de acidente de carro e nem de queimaduras. Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Leia Também

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 18 acidentes de motos neste fim de semana, seguido por Lagoa Seca (cinco), Pocinhos (quatro), Areia (dois) e Natuba (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#