26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço do feriado da Semana Santa

Foram realizados 708 atendimentos durante o feriado da Páscoa

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 708 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (1º) até as primeiras horas desta segunda (5). Nesses dias foram realizadas 78 cirurgias.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 708 atendimentos, 124 foram para as vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto (101). Outros atendimentos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (cinco), agressão física (nove), vítimas de projéteis de arma de fogo (quatro), arma branca (seis), atropelamentos (dois) e acidentes com bicicleta (sete). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Leia Também

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 40 acidentes de motos nesse feriado de Páscoa, seguido por Santa Cecília (cinco), Alagoa Nova (três), Aroeiras (três) e Pocinhos (três).

No ano passado, deram entrada 604 pessoas no feriado da Páscoa, entre urgências e emergências. O hospital disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas, além de seis salas no bloco cirúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#