26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 18 entradas, seguido por Bairro das Industrias (12), Pedro Gondim (11), José Américo (oito) e Manaíra (oito).

 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 257 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 45 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até 23h59 deste domingo (14).

Leia Também

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas e acidentes de moto lideraram as entradas da emergência, com 56 casos. Outros tipos de atendimento registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (29), trauma (20), agressão física (11), acidente de automóvel (oito), arma branca (cinco), atropelamento (três), arma de fogo (três), acidente de bicicleta (dois) e queimadura (dois). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (12) e Acidente Vascular (cinco).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 18 entradas, seguido por Bairro das Industrias (12), Pedro Gondim (11), José Américo (oito) e Manaíra (oito). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com 17. Na sequência estão Cabedelo (seis), Mamanguape (seis), Cruz do Espirito Santo (quatro) e Guarabira (quatro).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#