João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.27ºC
IBOVESPA 119376.96
Euro 5.8021
Dólar 5.4126
Peso 0.006
Yuan 0.7459
Hospital do Bem passará a realizar tratamento de radioterapia: “Um marco para a saúde do Sertão”
08/11/2023 / 08:02
Compartilhe:

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) comemorou a publicação da portaria de contratação para aquisição de um acelerador linear. O equipamento será instalado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

Para Hugo Motta, a ação vai fortalecer ainda mais a assistência aos pacientes acometidos pelo câncer que são atendidos pelo Hospital do Bem. “É um marco para a saúde de todo o Sertão. Nós que ajudamos com recursos para o funcionamento do Hospital, que hoje atende e faz o bem aos sertanejos que fazem tratamento contra o câncer, sabemos o quanto a chegada do acelerador vai ampliar o atendimento. Com o engrandecimento do Hospital do Bem, teremos mais especialidades médicas realizando a parte não só de atendimento, mas de cirurgias para que Patos possa se tornar cada vez mais referência no tratamento contra o câncer”, destacou.

O parlamentar agradeceu ao governador João Azevedo, à deputada estadual Francisca Motta e ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pela parceria de trabalho e empenho no fortalecimento da saúde no Sertão. “Obrigado Governador, pela atenção com a saúde dos sertanejos, por atender a esse pedido. Com certeza, esse avanço consolidará cada vez mais uma saúde de mais qualidade e um maior atendimento a toda população”, afirmou.

O governo do estado investe mais de R$ 11 milhões, na aquisição de um acelerador linear, que será o primeiro em um hospital público da Paraíba, sendo responsável pela realização do tratamento com radioterapia.