O Hospital Municipal Edgley Maciel, em Campina Grande, passou por mais um apagão elétrico na noite desta quinta-feira (9). Pacientes que estavam internados na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) precisaram ser transferidos para o Hospital Municipal Pedro I e para o Hospital Help.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande disse que a interrupção no abastecimento de energia elétrica foi provocada pelo “rompimento de um cabo de alta tensão” e que “equipes agiram rapidamente e, antes das 21h, a energia foi completamente restabelecida”.
“Durante toda a madrugada e, se for o caso, ao longo desta sexta-feira, os serviços de manutenção geral de todo o prédio serão efetuados, até que se estabeleça a normalidade plena do sistema elétrico integral em todos os setores. Só então os pacientes retornarão ao Dr. Edgley”, acrescenta a nota divulgada.
Entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (10/11), a unidade hospitalar ainda registrava transtornos causados pela pane. Esse é o segundo apagão registrado em 2023 no Edgley.