25.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
16.5 C
Brasília

Hospital Napoleão Laureano fornecerá 1000 mamografias à população durante o Outubro Rosa

O diagnóstico precoce é um importante caminho para prevenir e salvar vidas e o Hospital Laureano, o maior centro de tratamento oncológico da Paraíba, tem uma atenção ainda mais reforçada durante a campanha do Outubro Rosa. 

O Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer em toda a Paraíba, iniciou desde o último dia 01 de outubro a campanha [email protected].

Através de doações, o Hospital pretende arrecadar R$70 mil para fornecer 1000 mamografias numa campanha de prevenção ao câncer de mama.

Leia Também

Desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020 foi observada uma diminuição nos diagnósticos de câncer e estima-se que cerca de 50 a 90 mil pessoas deixaram de ser tratadas só nos dois primeiros meses do ano passado.

Dentro da Campanha do Outubro Rosa, o objetivo é fornecer mil mamografias para ajudar mulheres paraibanas a rastrear e tratar o câncer de mama.

O diagnóstico precoce é um importante caminho para prevenir e salvar vidas e o Hospital Laureano, o maior centro de tratamento oncológico da Paraíba, tem uma atenção ainda mais reforçada durante a campanha do Outubro Rosa. 

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no Brasil, depois do câncer de pele não-melanoma, correspondendo a 28% dos novos casos no país.

Segundo dados nacionais, em 2018 foram mais de 2 milhões de novos diagnósticos e mais de 620 mil mortes em decorrência do câncer de mama. Entre os fatores que podem contribuir para a doença estão componentes genéticos, hormonais e comportamentais.

Com a Campanha do  Outubro Rosa, o Hospital Napoleão Laureano mobiliza profissionais e voluntários numa rede de atendimento à toda Paraíba.

Através do Pix, usando a chave [email protected], é possível doar qualquer valor e contribuir para atingir as 1000 mamografias que serão disponibilizadas à população.

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#