João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.14ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4782
Dólar 5.1163
Peso 0.0058
Yuan 0.7066
Hospital Napoleão Laureano realiza Caminhada Contra o Câncer, neste domingo
04/11/2022 / 14:31
Compartilhe:

Neste domingo (6), o Hospital Napoleão Laureano realiza a 1ª Caminhada Contra o Câncer HNL, que acontecerá na Avenida Capitão José Pessoa, partir das 6h da manhã, com concentração. Ação faz parte da programação de encerramento da campanha Outubro Rosa HNL e início do Novembro Azul, meses que enfatizam a conscientização e prevenção ao câncer de mama e próstata em todo o país.

A Caminhada é gratuita e aberta ao público em geral, sobretudo para os pacientes que fazem tratamento no Laureano e seus familiares. Para participar é só estar vestido com camisas azul ou rosa e quem não tiver pode comprar as camisas do Outubro Rosa ou Novembro Azul que são comercializadas no hospital.

O percurso será por cerca de 700 metros da Avenida Capitão José Pessoa, saindo da entrada do HNL, fazendo retorno na esquina com a Avenida Vasco da Gama e retornando para estacionamento do hospital, onde haverá o encerramento com as falas de médicos oncologista, urologista e mastologista que fazem parte do corpo clínico do Laureano.

Para o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, essa é mais uma iniciativa que visa alertar a população paraibana sobre o combate ao câncer. “Ficamos dois anos sem fazermos eventos do Outubro Rosa e Novembro Azul, por conta da pandemia, então essa Caminhada Contra o Câncer é para propagarmos ainda mais a importância de ir ao médico para o diagnóstico precoce, sobretudo entre os homens acima de 50 anos”.

A concentração e saída da Caminhada será no estacionamento do Napoleão Laureano, onde haverá tendas de instituições parceiras do hospital e que também lutam contra o câncer na Paraíba. “Esse também é um evento de lazer e promoção à saúde para toda a família paraibana. Então, venham ter uma manhã de domingo diferente, com seus filhos, amigos, parentes e pets”, destaca o diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo.