O presidente Lula (PT) prestou, nesta sexta-feira (25/4), homenagem ao papa Francisco, durante velório realizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O pontífice faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, vítima de um AVC seguido de colapso cardiovascular.
Ao lado da primeira-dama Janja, Lula integrou uma comitiva brasileira que contou com a presença de autoridades dos Três Poderes. Entre os nomes presentes, estava o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Câmara dos Deputados.
“Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós”, publicou Lula em suas redes sociais, enaltecendo o legado do líder religioso.
O funeral do pontífice está marcado para este sábado (26), às 10h no horário local (5h em Brasília), encerrando o velório público que já reuniu mais de 128 mil fiéis. O sepultamento ocorrerá na Basílica de Santa Maria Maior, como foi desejo do próprio papa.
Lula decretou luto oficial de sete dias no Brasil e destacou a atuação de Francisco na defesa da paz, da solidariedade e no combate às desigualdades sociais.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp