O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) já começou a articular um consenso em torno de seu nome para disputar a presidência da Câmara dos Deputados, na sucessão ao atual presidente, Arthur Lira. Nesta quarta-feira (04), Motta se reuniu com o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (04) pela GloboNews. Segundo a divulgação, o encontro com o presidente Lula foi articulado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que é do partido de Hugo Motta.
A GloboNews traçou um perfil de Hugo Motta e o colocou como um jovem deputado, de perfil moderador e conciliador, que chegou à Câmara dos Deputados em 2011. De família de políticos, da qual o seu avô, a sua avô e seu pai se revezam no comando da prefeitura da cidade de Patos, no sertão paraibano.
O nome de Hugo Motta ganhou força na disputa pela presidência da Câmara após Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, partido de Hugo, ter desistido da candidatura à presidência da Casa, em favor do deputado paraibano, fato ocorrido na terça-feira.