João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 31.35ºC
IBOVESPA 125500.93
Euro 6.035
Dólar 5.797
Peso 0.0055
Yuan 0.797
Hugo Motta diz que ‘desafio é estabelecer convergências sobre as pautas mais relevantes para o Brasil’
03/02/2025 / 21:54
Compartilhe:
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos- PB) – Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou que a relação harmoniosa entre os Poderes está no cerne do regime político e da democracia, com respeito às atribuições de cada Poder.

Durante a abertura dos trabalhos legislativos 2025, nesta segunda-feira (3/2), o deputado federal paraibano ressaltou que procurará estabelecer convergências em torno das pautas prioritárias para o país.

Bem sabemos que a pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e do Parlamento. Penso que o nosso esforço, como parlamentares, deve articular os diferentes pontos de vista, por meio de discussões francas dentro do Congresso Nacional”, disse.

O parlamentar foi eleito no sábado (1º) em primeiro turno, com 444 votos. Ele concorreu com os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), que obteve 31 votos, e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), que teve 22 votos. Outros 2 votos foram em branco.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Assista na íntegra o discurso: