
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), rompeu relações com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, após a votação do Projeto de Lei Antifacção. Os dois não se falam desde a conclusão da sessão.
Segundo revelou a colunista Mônica Bergamo, Motta enviou uma mensagem a Sóstenes às 2h da madrugada da última quinta-feira afirmando: “não conte mais comigo para nada”. Interlocutores próximos relataram que o líder do PL preferiu não reagir publicamente, para preservar a amizade entre ambos.
O desgaste teria sido provocado pela insistência do PL em votar a equiparação das facções criminosas a grupos terroristas. Motta teria ficado contrariado, já que, segundo ele, havia um acordo para que esse ponto permanecesse fora do Marco contra o Crime Organizado, aprovado pela Câmara na quarta-feira.
Não é a primeira crise de relacionamento envolvendo o presidente da Câmara. Motta já havia rompido politicamente com o líder do PT, Lindbergh Farias, também por divergências envolvendo o PL Antifacção.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp