O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste domingo (10/8) que vai pautar, ainda nesta semana, propostas que tratam da proteção de crianças nas redes sociais. O anúncio foi feito nas redes sociais, em referência ao vídeo publicado pelo youtuber Felca, na última quarta-feira (6), denunciando o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores.
A denúncia repercutiu nacionalmente e levou à desativação do perfil de Hytalo no Instagram na sexta-feira (8).
“O vídeo do @felca0 sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, @felca0. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, escreveu Motta.
O movimento também é visto como uma tentativa de unificar a Câmara em torno de um tema de consenso, após a obstrução dos trabalhos no Congresso na semana passada por parlamentares bolsonaristas que defendiam a inclusão, na pauta, de propostas sobre o fim do foro privilegiado e a anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp